Tiago Vianna faz parte da nova geração de músicos brasileiros que buscam trazer em sua música a realidade comum a todos: rotina e lutas,  absurdos e surpresas boas e não tão boas, acreditando que a música é também um caminho de alívio e esperança para os dias malucos de hoje.

Compositor e intérprete, Vianna tem 3 álbuns gravados e participações em discos de outros artistas como Gérson Borges, Jorge Camargo, Gladir Cabral, Arlindo Lima, Wesley Godoy, Allan Marino, Fabinho Silva, Guilherme Kerr e Jorge Rehder.

Tiago Vianna é bacharel em Música Popular pela UNICAMP. Em 2001, lançou seu primeiro álbum em 1999, NENHUM OUTRO CAMINHO,  que lhe rendeu a Medalha Carlos Gomes oferecida pela Prefeitura de Campinas aos destaques artísticos do ano de 2000. Em 2004 lançou SEGUNDO TIAGO VIANNA. Em 2008 participou do projeto do poeta e compositor Gladir Cabral, o DVD CASA GRANDE.

Participou no quarto álbum de Glaucia Nahsser (VAMBORA) www.glauciannahsser.com.br , com quem dividiu a elaboração e composição de várias canções.

Em setembro de 2011 lançou seu terceiro álbum (Um Minuto de silêncio), com direção e produção musical de Maurício Caruso (Tutti Produções).

Para 2012 desenvolve com o diretor Fabiano Pereira (UNIMEP PIRACICABA) e Maurício Caruso seu primeiro DVD, baseado no disco UM MINUTO DE SILÊNCIO, previsto para lançamento em setembro.

Opinião

 

  Tiago Vianna tem desenvolvido um trabalho profundo e diferenciado dentro da música   brasileira nestes últimos anos, andando na contramão das “superficialidades” poéticas e musicais que nascem aqui todos os dias! Parabéns, meu irmão!

Seu parceiro de lutas e profissão, João Alexandre

*Músico profissional, intérprete, arranjador, autor de músicas como “Essência de Deus” e “Prá cima Brasil”, já participou em mais de 100 discos e é referência certa na música brasileira!. Veja mais em www.joaoalexandre.com.br.

 

Tiago Vianna é dono de uma voz privilegiada, um ótimo instrumentista e um compositor sintonizado com as angústias de seu tempo. Acima de tudo, no entanto, Tiago é gente do bem, humano da melhor estirpe. E nisso a gente encontra o seu principal valor. Arte e vida que se complementam!

Jorge Camargo

*Considerado um dos principais músicos cristãos da atualidade. É mestre em Ciências da Religião pela Universidade Mackenzie, compositor, tradutor e poeta. Possui 7 CDs individuais. Já fez shows no Brasil inteiro, EUA, Europa e África. Veja mais em www.jorgecamargo.com.br.